sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PREFIRA MAIS FRUTA

Diretamente da natureza para o homem, as frutas deveriam ser um alimento de primeira necessidade pois são ricas em nutrientes, minerais, proteínas, além de fornecer energia e retardarem o processo do envelhecimento celular. Especialistas recomendam o consumo de 3 porções ao dia.

Ao falarmos sobre as frutas, não podemos nos esquecer que o Brasil é um país que possui uma rica produção frutífera. Com isso, é muito importante saber aproveitar o que a mãe natureza nos ofereceu de uma maneira positiva. Abaixo selecionei algumas dicas para você saborear o poder medicinal que as frutas oferecem.

O ABACAXI é uma excelente fruta nacional. Possui enzimas que são muito boas para a digestão, além de ajudar a expelir secreções de muco que são produzidas durante gripes, pneumonias e outras doenças respiratórias. A Banana é um bom remédio para as enfermidades do intestino. Ligeiramente diurética e laxativa. Existem especialistas que ainda afirmam que a banana é um excelente antidepressivo.

A LARANJA é uma fruta que tem grande procura no Brasil. O seu suco auxilia no tratamento de várias doenças. Estimula o paladar, acalma a sede e favorece o bom trabalho do sistema digestivo, devido aos seus ácidos. Além disso, ela também tem ação depurativa no sangue, é eficiente ao tratamento de artrite, é calmante para o sistema nervoso e é especialmente benéfica em casos de gripes, resfriados e febres.

A MAÇÄ é suavemente ácida e relativamente doce. Age com um depurativo no sangue, eliminando detritos do organismo. Quando crua ou assada, age na área peitoral, eliminando catarros e facilitando a respiração. Fruta também que auxilia na cura de infecções da garganta e combate a calos nas cordas vocais.

O MAMÄO PAPAIA é uma fruta muito poderosa. Seus poderes nutritivos e medicinais são muito grandes. Saborosa e nutritiva, o mamão é uma fruta cicatrizante. Ajuda a cura das lesões gástricas. É também muito digestivo e diurético. Conhecido também como um vermífugo natural, o mamão limpa o estômago e ajuda no trabalho intestinal.

O MORANGO é um fruto originário da Europa e típico de países de clima frio, cultivado já há décadas. No Brasil, porém, surgiram os primeiros plantios em meados da década de 60 e, desde então, a sua produção vem crescendo consideravelmente. O que pouca gente sabe é que esta fruta é uma das mais ricas em vitamina C e polifenóis, que são poderosas armas no combate aos radicais livres que envelhecem e destroem nossas células, inclusive a fibra capilar.

Como já dizia Aristóteles, ’a natureza tem para tudo o seu objetivo’. COMA MAIS FRUTA.

Fontes

www.todafruta.com.br

ABIR

ABINAM

ASSOCITRUS

Um comentário:

  1. Minha fruta predileta, de todas essas citadas acima é o Abacaxi. Qual é a sua ?!

    ResponderExcluir